Dia Internacional de Atenção a Gagueira – DIAG

21/10/2019 09:08

O Departamento de Fonoaudiologia da UFSC, em parceria com o Instituto Brasileiro de Fluência, tem participado todos os anos das atividades do “Dia Internacional de Atenção à Gagueira“. O dia 22 de outubro de 1998 foi instituído como sendo o “Dia Internacional de Atenção à Gagueira”. Esta data foi escolhida pela International Fluency Association (IFA – Associação Internacional de Fluência) e pela International Stuttering Association (ISA – Associação Internacional de Gagueira) e desde o princípio recebe apoio de diversas instituições brasileiras.

Os objetivos do DIAG na UFSC são fornecer informações e conscientizar à população sobre a gagueira e seu tratamento, além de proporcionar experiências enriquecedoras ao aprendizado dos alunos do Curso de Graduação em Fonoaudiologia. Sendo assim, serão realizadas orientações sobre gagueira à população em geral com distribuição de panfletos informativos, bem como orientações individuais a pessoas que sejam gagas e precisam maiores informações sobre o tratamento fonoaudiológico. Além disso, será realizada uma palestra a estudantes e professores do Departamento de Fonoaudiologia.