Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia na UFSC

02/12/2019 09:55

É com grande satisfação que comunicamos a aprovação da abertura do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia (nível mestrado) da Universidade Federal de Santa Catarina.

Este programa é o primeiro de Santa Catarina. Apresenta proposta inovadora na área de Fonoaudiologia a partir de uma visão humanizada, interdisciplinar e de formação para o atendimento na atenção à saúde. Possui uma área de concentração: Fonoaudiologia na atenção à saúde, e duas linhas de pesquisa: 1) Fonoaudiologia na Atenção primária à Saúde; 2) Fonoaudiologia na Atenção à Saúde de Média e Alta Complexidade. O programa conta com 15 docentes.

Parecer final da CAPES: Proposta de Mestrado em Fonoaudiologia encaminhada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Proposta consistente, com aprovação de todos os quesitos pela comissão de área. Apoio institucional claro, infraestrutura disponível compatível com os projetos apresentados. Estrutura acadêmica coerente com a proposta apresentada e com clara demonstração de articulação e coerência entre a área de concentração, linhas e projetos de pesquisa e disciplinas oferecidas. Objetivos da proposta e perfil do egresso coerentes. Os docentes permanentes apresentam produção científica e experiência na formação de alunos de Iniciação Científica que atende aos critérios da área.

Em 2020 daremos mais informações sobre o processo seletivo.